Quinta-feira, 14 de Abril de 2005

Alma de pássaro

pasaro.bmp

_____________________________________________________________________________

Sentia-se presa, agrilhoada.
Os seus pés, mal se arrastavam, sentia-se sufocar.
Queria ser livre!

Subiu então, ao monte mais alto. Lá bem no cimo, onde só ouve o som do vento. Onde apenas se ouve a voz do silêncio.

Gritou! Gritou bem alto!
Rodopiou sobre si mesma, até não poder mais.
Abriu os olhos. A paisagem lá em baixo, dançava à sua frente.

O vento acariciava-a...

Sentiu-se livre, como um pássaro.
Agora, ainda que por breves instantes, tinha alma de pássaro.

publicado por tia rute às 03:08
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Ju a 17 de Abril de 2005 às 16:39
Alma bonita a tua! Alma minha, que partiste...volta e não sejas tão gentil! Mais um trocadilho IoI 1 beijinho.


De margarida_rr a 15 de Abril de 2005 às 13:58
Ó Neco, mas acontece que não sou tua mãe,tua mana, nem tão pouco teu mano...e assim sendo, porque raio de carga d'água vens reclamar aqui??? Reclama em casa! Bate c'as portas! Dá murros na parede,faz o que achares melhor....mas aquui...que tenho eu a ver com isso??! Santa paciência...


De Neco a 15 de Abril de 2005 às 13:44
Tenho momentos…momentos em que me apetece gritar, gritar bem alto, gritar ao mundo, gritar sem parar, demonstrar, soltar toda esta minha raiva, todo este sufoco, gritar para todo mundo ouvir, gritar com toda a força do meu ser….
Gritar…Sim sou homossexual, sim sou gay, paneleiro, bicha e tudo mais o que me queiram chamar, mas deixem-me ser feliz, apenas isso, não me impeçam de ser feliz!
Estou farto das desconfianças de meio mundo, estou farto de ouvir a célebre pergunta….quando te casas?!...estou farto das insinuações…farto das risotas…farto de tudo!
POR FAVOR PAREEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!
Apenas quero paz, deixem-me em paz…..vivam as vossas vidas, olhem para os vossos “rabos” e perguntem-se quantos defeitos têm e entretenham-se com eles, mas por favor deixem-me em paz….
Mãe, manos, manas, pergunto-vos? Por algum momento vos envergonhei? Eu sei que não….E isso é o que me interessa, nem na altura em que vos contarei a verdade terei como intenção vos envergonhar….
E quanto aos outros, ouçam bem…
Eu sou como sou….não ando na rua com um autocolante a dizer “Sou gay”, não visto as roupas da minha irmã, não pinto os lábios… apenas ando como anda o vizinho do lado, mas só porque ele tem uma namorada e eu não, porque ele já pensa em casar e ter filhos e eu não, porque já tenho 24 anos e ando sozinho na vida, apenas por isso…sou condenado…fazem juízos sem certezas, questionam ironicamente a minha sexualidade…esse riso de gozo que colocam….que raiva Meu Deus!
Deixem-me em paz…..deixem-me em paz…..apenas quero paz……
Quero gritar…..grita...mas não consigo…quero fazê-los parar de falar, mas não consigo….
Por favor…deixem-me gritar, gritar este grito que não sai…


De patupi a 15 de Abril de 2005 às 13:39
Sabem bem esses voos da alma ao sabor do vento! Um beijinho, madrecita!


De ferrus a 14 de Abril de 2005 às 12:42
Também já o fiz...senti-me dono dos céus e da terra :-))) Espero que essa pessoa se tenha liberto das amarras :-))) Bjitos!!!


De Dali a 14 de Abril de 2005 às 10:28
Às vezes apetece um devaneio desses. Eu gosto é do eco que faz. 1 abraço, pintora escritora


De Carla a 14 de Abril de 2005 às 04:46
Às vezes consigo... :) E é tão bom voar! És imprevisível na escrita e ainda bem! É sempre uma surpresa vir ler-te :) Beijo enorme, amiga linda!


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 4 seguidores

.pesquisar

 

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Eu

. Desejo...

. Nas asas do vento

. A moment like this

. Eva

. Como num filme...

. Contagem Crescente II

. Ausência

. Em silêncio

. Um novo ciclo

.arquivos

. Maio 2010

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Fevereiro 2007

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub