Quinta-feira, 13 de Maio de 2010

Eu

 

 

Gosto...

 

Gosto de dias de sol, seja de verão ou de inverno. Gosto de dias frios, daqueles que nos deixam o nariz vermelho.

Gosto de comer, dormir, e de sonhar acordada.

 

Gosto de cacau quente, chá de alecrim, água das pedras, e sangria de champanhe. Gosto da praia ao final da tarde, quando o sol pousa suavemente sobre o mar.

 

Gosto de silêncio. Gosto de ouvir as minhas musicas preferidas alto e bom som. Gosto de fado, baladas, e rock'n roll. Gosto de canções como "The power of love", " Unchained melody", "One", "Unintended", e de poder ouvi-las com alguém especial.

 

Gosto de ouvir o som de um riacho a correr. Gosto de sentir a brisa morna pla manhã, em dias de verão. Gosto que me acaricie o rosto em fins de tarde.

 

Gosto de fondue, e de bifes cheios de molho, mal passados, com muitas batatas fritas. Gosto de ovos estrelados. Gosto de peixe grelhado. Gosto de feijoada, e de cozido à portuguesa. Gosto de queijo. Gosto de cozinhar.

 

Gosto dos meus gatos. Gosto de cães. Gosto de automóveis, e de conduzir sem destino. Gosto de ouvir musica no carro. Gosto de me "encontrar", sozinha, no meu carro,  frente ao mar.

 

Gosto de imaginar que um dia vou encontrar um príncipe encantado...que me leve no seu cavalo branco, para bem longe daqui. Gosto de chorar sem que ninguém me veja. Gosto de me ver ao espelho. Gosto de me vestir bem, e de bons perfumes. Gosto de botas, casacos de cabedal e calças de ganga.

 

Gosto de flores amarelas. Gosto do cheiro da terra molhada. Gosto do cheiro de roupa lavada, e de uma cama acabada de fazer. Gosto de me deitar tarde, e acordar ainda mais tarde. Gosto de ler. Gosto de escrever. Gosto de tocar viola, e orgão. Gosto de desenhar e pintar. Gosto de tirar fotografias, a pessoas e locais. Gosto de peças antigas, e de as restaurar.

 

Gosto do Benfica. Gosto do Alentejo, do seu cheiro, das suas gentes, e da sua gastronomia. Gosto de fazer caminhadas. Gosto dos dias em que não me apetece fazer nada...e não faço! Gosto de apanhar flores campestres. Gosto de tomar banho em águas pouco frias. Gosto de cantar na banheira...e fora dela.

 

Gosto de ser criança de vez em quando. Gosto de beijos, e abraços apertados. Gosto de colo. Gosto de fazer amor. Gosto de filmes românticos, e de chorar com os finais felizes. Gosto de ver televisão acompanhada, e ter um ombro, ou um colo, onde deitar a cabeça. Gosto de ver o mar. Gosto de gritar no alto de uma montanha e ouvir o meu eco.

 

Gosto da minha família. Gosto dos meus amigos. Gosto de saber que tenho muitas pessoas que gostam de mim. Gosto de rir e de fazer rir. Gosto do toque do algodão, do cetim, e da pele de quem amo. Gosto de sorrisos ternos, e olhares directos. Gosto que me cocem as costas...e a cabeça.

 

Gosto de chocolate preto, e de bombons de ginja. Gosto de água, e leite simples. Gosto de café. Gosto de mousse de chocolate, mousse de manga, e de cheese cake. Gosto do Outono, e de castanhas assadas.

 

Gosto de sair à noite, e ver as luzes da cidade desfilarem para mim. Gosto da lua, e de olhar o céu estrelado. Gosto de uma lareira acesa nas frias noites de inverno. Gosto de saltar em poças de água. Gosto do Natal. Gosto de pessoas simples, e de sorriso franco. Gosto de olhos brilhantes. Gosto de azul, branco, e vermelho. Gosto do hino nacional, arrepio-me, e fico de lágrima no olho, sempre que o oiço.

 

Gosto de imaginar que o holocausto não existiu...

 

Gosto de viajar. Gosto de  falar, e de ouvir. Gosto de viver.

 

Gosto de mim.

 

 


publicado por tia rute às 20:14
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Pastor a 24 de Junho de 2010 às 22:52
Na realidade és um espetáculo.... :)))


De Pastor a 24 de Junho de 2010 às 22:54
Xi..esqueci... gosto de ti sim... hihihi :))


De tia rute a 2 de Julho de 2010 às 02:33
Hummm...quem será este pastor....acho que reconheço este "hihihiihih" :)) Beijinho pra ti, eu sei que gostas de mim... tb gosto mto de ti :))


De Anna Roberta a 14 de Julho de 2010 às 03:45
Ola
passeando pela net encontrei seu blog,lindissimo.
esse texto então perfeito,me fez fechar os olhos e lembrar os anos que vivi em Portugal,foi maravilhoso.
Parabens com o blog.
Bjinhos do Brasil
Anna Roberta Gurgel


De tia rute a 18 de Julho de 2010 às 03:53
Obrigada, Anna :)

é só voltar...Portugal continua, cá deste lado do oceano :)

Beijinhos de Portugal!


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 4 seguidores

.pesquisar

 

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Eu

. Desejo...

. Nas asas do vento

. A moment like this

. Eva

. Como num filme...

. Contagem Crescente II

. Ausência

. Em silêncio

. Um novo ciclo

.arquivos

. Maio 2010

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Fevereiro 2007

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub